Meu Vozão Ceará Sporting Club

FCF toma decisão após erros contra o Ceará e promete: “Audiência com Seneme”

Wilson Luiz Seneme
Foto: Staff Images/CBF

A partida entre Goiás e Ceará na última segunda-feira (12) causou grande revolta nos torcedores alvinegros e em muitos amantes do futebol que se quer torcem para o Ceará. A arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro foi acusada de inúmeros erros que levaram aos dois gols do Goiás, resultando na vitória dos donos da casa sobre o Vozão.

Wagner do Nascimento Magalhães - Ceará x Goiás
Foto: Cesar Greco

A Federação Cearense de Futebol, representada pelo vice-presidente Mauro Carmélio Neto, afirmou que um ofício será enviado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar uma reunião com Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para ter respostas técnicas sobre tudo que aconteceu na partida entre as equipes na última rodada da Série B do Brasileiro.

“O procedimento padrão é enviarmos o ofício do clube junto com os lances para a ouvidoria da arbitragem e eles nos darem uma resposta técnica sobre cada um e informar a punição para o árbitro. Além disso, também iremos marcar uma audiência com o Seneme para discutir todos esses lances e solicitar mais atenção aos jogos do Ceará para escalar árbitros melhores”, afirmou o vice-presidente Mauro Carmélio Neto.

Mauro Carmélio Neto e Eudes Bringel, vices da FCF. Foto: Lucas Emanuel / FCF

Ceará afirma ter sido prejudicado pela arbitragem

Um dos pontos de reclamação da diretoria alvinegra sobre a partida diante do Goiás, foi o fato de Thiago Duarte Peixoto, comandante do VAR na partida, ser do interior de São Paulo, o que pode influenciar em suas tomadas de decisões para ajudar outro clube da sua região que também briga por uma vaga no acesso.

Fotos: Gabriel Silva / Ceará SC