No último sábado (17), o Ceará perdeu para o Mirassol em plena Arena Castelão com mais de 40 mil torcedores alvinegros, por 2 a 1 com mais uma polêmica envolvendo a arbitragem. O autor gol do Mais Querido foi o atacante Aylon que lidera a artilharia ao lado de Erick Pulga na ‘Era Condé’.

Desde que o treinador assumiu a equipe, seis atletas diferentes marcaram gols com a camisa do Vozão: os atacantes Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro, o meio-campista Lourenço e os defensores Rafael Ramos e David Ricardo.
Nos últimos cinco jogos, Aylon marcou quatro gols e igualou ao número de Erick Pulga na ‘Era Condé’ que balançou as redes a favor do Alvinegro de Porangabuçu diante do Botafogo-SP, América-MG e Guarani (duas vezes). Na sequência vem Lourenço com dois gols e Rafael Ramos, David Ricardo e Saulo Mineiro com um gol cada.

Aylon volta a ser centroavante no Ceará com Condé no comando
Com a chegada de Léo Condé, Aylon voltou a atuar como centroavante e tem conseguido se destacar e finalizar mais desde então. Além disso, o jogador também tem características que permitem que a comissão técnica o utilize em outras posições como centralizado no meio campo, assim como foi diante do Mirassol.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.