Meu Vozão Ceará Sporting Club
Tadeu, Goiás, Série B
Foto: Heber Gomes/AGIF

Goiás ‘ganha’ novo pênalti polêmico pouco mais de uma semana após jogo com o Ceará; Assista

Pouco mais de uma semana depois de polêmicas em partida contra o Ceará, a arbitragem voltou a “chamar atenção” em partida válida pela 22ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (21), em goleada sobre o Brusque-SC, o Goiás-GO teve dois pênaltis marcados a seu favor e um deles foi de chamar muita atenção dos internautas.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Quando a equipe goiana já estava vencendo pelo placar de 3 a 1 – sendo um de pênalti convertido pelo goleiro Tadeu – , o meia Thiago Galhardo tocou na área para Rafael Gava. O jogador do Esmeraldino caiu na área e, em lance muito polêmico, o árbitro confirmou mais uma penalidade para o time da casa. O pênalti foi convertido por Thiago Galhardo, que fez três gols na partida.

Em partida contra o Brusque-SC, Goiás-GO tem novo pênalti polêmico marcado a seu favo. Crédito: Goat

CBF NÃO RECONHECE ERROS DE ARBITRAGEM EM GOIÁS X CEARÁ

Em ofício enviado à diretoria do Ceará e à FCF (Federação Cearense de Futebol), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não reconheceu erros da arbitragem de campo e do VAR (árbitro de vídeo) no confronto da segunda-feira da semana passada, no dia 12 de agosto, no estádio Hailé Pinheiro, válido pela 20ª rodada da Série B. No documento, a principal entidade do futebol brasileiro afirma que houve penalidade em toque de mão de Lourenço dentro da área defensiva do Vozão e nega ter havido dos toques do goleiro Tadeu, apesar de não mostrar imagens desta segunda situação.

Quanto ao segundo tempo, que iniciou em lance em que o volante Jean Irmer, do Alvinegro, é empurrado e derrubado no meio-campo, a CBF também negou ter havido qualquer infração e disse que o jogador do Vovô “já vinha caindo”. Nesta quinta (22), a diretoria alvinegra tem uma reunião marcada com Wilson Seneme, presidente da Comissão da Arbitragem da CBF.

CBF não reconheceu dois toques do goleiro Tadeu na cobrança do primeiro pênalti em Goiás x Ceará. Crédito: Reprodução