Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará é comunicado sobre decisão de CBF a respeito do árbitro Wagner do Nascimento

Wagner do Nascimento Magalhães - Ceará x Goiás
Wagner do Nascimento Magalhães foi árbitro de Goiás x Ceará. Foto: Cesar Greco

Devido às polêmicas ocorridas na partida entre Goiás-GO x Ceará, no último dia 12 de agosto, no estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vozão havia entrado com pedido junto à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro carioca, não apitasse mais os jogos do clube cearense em 2024. A entidade respondeu à solicitação de maneira positiva e, desta forma, ele não vai mais apitar nenhum jogo do Alvinegro nesta temporada. A apuração é do jornal O Povo.

Wagner do Nascimento Magalhães apita Ceará x Goiás / Campeonato Brasileiro
Wagner do Nascimento Magalhães apitou Ceará x Goiás . Foto: Divulgação / FFERJ

Apesar de ter enviado ofício ao Ceará e à FCF (Federação Cearense de Futebol) em que não reconheceu os erros do árbitro carioca – pênalti marcado em suposta mão de Lourenço na área, dois toques do goleiro Tadeu na cobrança do primeiro pênalti e falta sobre Jean Irmer em lance que iniciou a segunda penalidade para o Esmeraldino -, a entidade optou por atender o pedido do Vozão de que Wagner do Nascimento Magalhães não esteja mais à frente de nenhuma partida dos cearenses neste ano.

Isso aconteceu porque o Vozão pediu explicação à Comissão de Arbitragem sobre as marcações feitas pelo árbitro em confronto direto com os goianos e, mesmo afirmando que não houve erros da arbitragem, a CBF entende que houve falhas nos procedimentos. Inclusive, Thiago Duarte Peixoto, VAR (árbitro de vídeo) daquela partida, está sendo punido não sendo escalado para algumas partidas, pois sua função era de sincronizar as todos os ângulos possíveis para ter certeza se houve ou não dois toques na cobrança da primeira penalidade a favor do Goiás.

Thiago Duarte Peixoto foi VAR de Goiás x Ceará. Foto: Rubens Cavallari / Folhapress

REUNIÃO ENTRE CEARÁ E CBF

Esta importante decisão foi comunicada à diretoria do Vozão em reunião que ocorreu na última quinta (22). Estiveram presentes, participando da conversa, representes do Ceará, da FCF (Federação Cearense de Futebol) quatro árbitros e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Há uma reunião marcada, às 16h desta sexta (23), entre Seneme e Péricles Bassols, gerente técnico de VAR da CBF com clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro para falar a respeito das recentes polêmicas envolvendo árbitros no futebol brasileiro.

Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF. Foto: Divulgação / CBF
Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF. Foto: Divulgação / CBF