Meu Vozão Ceará Sporting Club
Selfie jogadores do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Buscando ‘abraçar’ extracampo, Ceará promove reunião com familiares de jogadores: “Refletir no desempenho”

O Ceará tem trabalhado nesta temporada um formado de “estreitar” o relacionamento com jogadores e isto inclui seus familiares. Visando melhorias dentro das quatro linhas, o clube promoveu, neste sábado (24), o segundo encontro com famílias de atletas e o assunto foi sobre boa alimentação dentro dos lares.

Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

Camila Mazzeto, nutricionista do Vozão, foi quem esteve à frente da palestra e falou sobre a importância de uma boa alimentação dentro de casa para que, havendo um trabalho de “mãos dadas” no extracampo, os jogadores venham a ter um desempenho positivo dentro das quatro linhas.

“A gente conversou hoje sobre a questão da alimentação dos atletas. Principalmente voltada para o lar. Para as famílias entenderem como é feito todo o processo de alimentação, suplementação e hidratação para que todos eles possam fazer em suas casas e isso, consequentemente, irá refletir no desempenho em campo”, explicou Camila Mazzeto.

CEARÁ QUER ESTREITAR RELACIONAMENTO

Assistente social do clube, Elizete Marques é a responsável pela ideia desses encontros com as famílias dos atletas do Vozão. Em entrevista ao site oficial, ela falou que a expectativa desta iniciativa é que haja um fortalecimento na relação entre Ceará, jogadores e familiares para que seja criado um “laço” de confiança e cuidados e, desta forma, o elenco se sinta mais incentivado.

“Esse foi o segundo encontro com as famílias que estamos realizando. Para nós esse momento é muito importante. Ele nos traz não só a interação entre família e clube, mas fortaleça a relação entre atleta, família e clube. Isso para nós causa um efeito fantástico. Nesse encontro falamos da importância da alimentação no lar, com a nossa nutricionista, e as famílias foram bem acolhidas. Se estamos cuidando da família, estamos cuidando do atleta. Isso é importante para que o atleta se sinta mais engajado”, finalizou.

Foto: Gledson Jorge / Ceará SC