Na última sexta-feira (23) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os 40 clubes que fazem parte das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para uma reunião afim de debater sobre os recentes erros de arbitragem. Assim como os demais, o Ceará foi comunicado sobre importante decisão tomada pela entidade.
A CBF decidiu que a partir de agora promoverá uma reunião semanal com todos os clubes para debater sobre a arbitragem dentro das partidas de competições nacionais. A reunião será toda segunda-feira de forma virtual, com a presença dos clubes, além de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, 50 árbitros e assistentes e representantes das federações.
“Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria”, afirmou Ednaldo em texto publicado no site oficial da CBF.
CBF não reconhece erros nos jogos do Ceará
Apesar de ter punido Wagner do Nascimento Magalhães com a proibição de apitar quaisquer jogos que envolvam o Ceará e de também punir o árbitro Thiago Duarte Peixoto, que comandou o VAR, com a suspensão de trabalho por algumas rodadas (sem revelar quantas partidas), a CBF diz não reconhecer erros na partida do Vozão diante do Goiás, fora de casa, alegando que todos os lances foram ‘legais’.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.