Na última segunda-feira (26), Ceará e Novorizontino se reencontraram na Arena Castelão para disputar os três pontos da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu feliz com a vitória por 1 a 0, após pênalti convertido por Saulo Mineiro, mas fora do estádio o que se viu foi mais um cenário de guerra.
Duas principais organizadas do Mais Querido entraram em confronto na Avenida Silas Munguba, local próximo à Arena Castelão e se ‘digladiaram’ no momento em que deveriam estar unidos torcendo para o Vozão na luta por uma vaga no G-4.
Em vídeos viralizados nas redes sociais, as brigas foram filmadas dentro de ônibus e em outro momento, há uma imagem que mostra como se algo estivesse pegando fogo no meio da rua. Em outro vídeo, um torcedor está caído no chão e tem a cabeça pisoteada por outros torcedores. Não há informações sobre o estado de saúde do homem. Preferimos não divulgar essa imagem por ser considerada forte.
Organizadas do Ceará vivem guerra sem fim
Mesmo após vários apelos por parte de torcedores comuns e até mesmo de alguns que integram as próprias organizadas, além do clube alvinegro, as organizadas do Vozão seguem em confronto diário entre si, ocasionando em diversos momentos, punições severas ao clube e à torcida que só deseja estar no estádio vendo o Mais Querido jogar e vencer. Dentro da Arena Castelão, também houve um princípio de briga no setor inferior norte, que foi contido pela Polícia Militar presente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.