Após perder para o Vila Nova no último domingo pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro anunciou a demissão do treinador Cauan de Almeida nesta terça-feira (27) e já mira em técnico que foi campeão com o Ceará em 2023.
Nas últimas dez rodadas, o América Mineiro venceu em apenas uma oportunidade e empatou em outras oito, além da derrota do último domingo. Cauan de Almeida chegou ao clube mineiro no início da temporada com contrato até o final do ano mas a sequência ruim interrompeu o planejamento. Ao todo, foram 14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas à frente da equipe.
Para seu lugar, o time de Minas Gerais mira em Eduardo Barroca que atualmente está sem clube desde sua saída do Avaí onde atuava desde que foi demitido do Vozão no ano passado. Antes do Mais Querido, ele chegou a atuar pelo Bahia no final de 2022 onde ficou pouco mais de um mês, somando seis jogos com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
Eduardo Barroca pelo Ceará
No Alvinegro de Porangabuçu, Eduardo Barroca foi campeão da Copa do Nordeste de 2023 ao assumir o comando da equipe uma semana antes da grande final, após o clube demitir de forma repentina Gustavo Morínigo que havia chegado à final com o time. Barroca acabou sendo demitido dois meses depois da sua chegada, com 13 jogos disputados, somando seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.