Na manhã desta quarta-feira (28), o ex-treinador do Ceará Lisca, foi anunciado como o novo técnico do América Mineiro para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Cauan de Almeida foi demitido foi sequência de oito empates, uma vitória e uma derrota na competição.
Antes do ex-Ceará ser anunciado, havia certa expectativa de que Eduardo Barroca, também ex-Ceará, fosse o escolhido para assumir o comando técnico da equipe mineira, mas a diretoria acabou optando por repatriar Lisca que já teve passagem pelo clube.
Lisca retorna ao América Mineiro com contrato válido até o final da atual temporada. Márcio Hahn, auxiliar técnico que esteve com ele na primeira passagem pelo time e William Batista, ex-treinador do sub-20 do América Mineiro, também retornam ao clube.
Lisca se tornou ’emblemático’ no Ceará
A primeira vez que o treinador vestiu a camisa do Vozão foi em 2015 com o objetivo de livrar o time de um inédito rebaixamento para a Série C. O técnico teve sucesso mas foi demitido em março do ano seguinte após resultados ruins no estadual. Em 2018 retornou ao clube com o mesmo objetivo e mais uma vez ajudou o Vovô. Apelidado pela torcida alvinegra como ‘Lisca Doido’ por sua irreverência à beira do gramado, o técnico acabou deixando o clube em 2019.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.