A “dança das cadeiras” dos treinadores da Série B segue firme e forte. Na manhã desta quarta-feira (28), após mais uma derrota do Sport na competição, a equipe de Pernambuco decidiu demitir o ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira.
O treinador foi anunciado há pouco menos de um mês pelo Sport, mas após uma sequência de três derrotas, não resistiu e acabou sendo demitido. Em cinco partidas pelo time pernambucano, Guto Ferreira venceu apenas uma, empatou outra e perdeu as últimas três.
Para a sequência do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o time cogita Daniel Paulista, atual treinador do CRB, desde 2022. Segundo o site do Globo Esporte, o técnico tem forte ligação com o Sport e estaria em conversas avançadas para se mudar para a Ilha do Retiro.
Guto Ferreira no Ceará
Guto Ferreira esteve no Vozão em duas oportunidades. Na primeira vez, foi campeão da Copa do Nordeste em 2020 de forma invicta e permaneceu até 2021 quando acabou sendo demitido na Série A, deixando o clube na 8ª colocação na tabela de classificação daquele ano. Em 2023 retornou ao clube mas não durou muito tempo e logo foi demitido.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.