Lutando por uma vaga no acesso a Série A do Brasileiro junto com o Ceará, David Ricardo, zagueiro alvinegro revelou ao jornal O Povo que viveu um momento difícil na sua trajetória dentro do Mais Querido envolvendo um assunto pessoal.
O atleta que chegou em 2022 para compor o elenco Sub-20 alcançou o time principal após se destacar dentro de campo. Porém neste meio tempo sofreu um “baque” com o falecimento de sua mãe, Maria Luiza Ferreira Silva e revelou que quase desistiu do futebol.
“Foi um momento muito difícil. Lembro que naquela época estava vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida. Jogando em um clube grande, tinha acabado de estrear, estava indo para os jogos com o Dorival (Júnior), tendo algumas oportunidades. Quando veio (a notícia), foi um baque muito grande. O clube me deu todo apoio, as pessoas, conversei com psicólogos de lá para cá, da base e do profissional. Me ajudaram bastante até estar aqui hoje. Foi muito difícil. Passei um tempo que poucas pessoas sabem, um pouco depressivo, perdi a vontade de jogar futebol. E o Ceará sempre me apoiando, a torcida, fica muito difícil não ser grato”, afirmou o zagueiro.
ZAGUEIRO PLANEJA FUTURO NO CEARÁ
David Ricardo falou também sobre seus planos na carreira profissional e afirmou que deseja conquistar grandes feitos com a camisa do Vozão. O zagueiro destacou também o tamanho do apoio da torcida alvinegra dentro dos estádios e reafirmou a importância.
“Espero continuar fazendo história, como falei, sempre é uma troca entre mim e o Ceará, e me desenvolvendo nos jogos para continuar fazendo boas partidas. O Ceará é um clube grande, que não merece estar jogando a Série B. Vemos o estádio, muitos clubes que estão na Série A, não colocam metade dos torcedores que o Ceará coloca em uma segunda-feira de Série B. O grupo sabe que o torcedor merece coisas grandes, assim como o clube”, afirmou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.