Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretor do Ceará comenta possível venda de naming rights da Arena Castelão: “Importante ativo”

Arena Castelão, Ceará
Foto: Sejuv / Governo do Estado do Ceará

Visando aumentar o ganho de recursos para melhorar a Arena Castelão, o Governo do Estado tem iniciado buscas para empresas que têm interesse em realizar compra de Naming Rights da Arena Castelão. Pádua Sampaio, diretor do Ceará, posicionou-se a favor deste movimento que, caso aconteça, deve ter como resultado a mudança do nome do estádio.

Foto: Sejuv / Governo do Estado do Ceará

Estádio brasileiro que mais recebeu jogos nesta temporada, com mais de 45 até aqui, o estádio Governador Plácido Castelo, apelidado por Arena Castelão, sofre com desgaste no gramado devido ao volume de partidas que recebe. Tendo que sempre está fazendo obras para melhoria do local, para que é palco para os duelos dos dois principais times locais, o Governo do Estado está no mercado buscando fechar com uma empresa para vender o naming rights do estádio. A negociação é uma estratégia de divulgação, já, quando houver o acordo finalizado, a atual Arena Castelão vai passar a ser chamada pelo nome da empresa que adquirir o naming rights.

Valores não foram divulgados, já que o Governo ainda não divulgou se há alguma conversa em andamento. Porém, o negócio visa gerar lucros para que melhores obras possam ser realizadas no estádio visando um melhor ambiente para que os clubes. Vale ressaltar que a Arena Castelão é costumeiramente alvo de críticas pelo desgaste de seu gramado.

torcida feminina ceará
Ceará realizou a maioria de seus jogos em 2024 na Arena Castelão. Foto: Joyce Maciel / Meu Vozão

CEARÁ É A FAVOR DA VENDA DE NAMING RIGHTS DA ARENA CASTELÃO

Pádua Sampaio, diretor Comercial, Comunicação e Marketing do Ceará, conversou com o jornal O Povo e disse ser a favor deste negócio pela valorização do equipamento, que é a principal praça esportiva do Estado.

“O Castelão é um importante ativo do nosso Estado, palco de grandes espetáculos. Certamente, vai atrair grandes players interessados em vincular suas marcas ao estádio. O Naming Rights é uma alternativa que já se provou eficiente, sendo um bom negócio para ambos os lados”, afirmou Pádua.

Diretor Pádua Sampaio. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC