Meu Vozão Ceará Sporting Club
Luiz Otávio, Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Torcida do Ceará comemora informação de ‘última hora’ sobre Luiz Otávio; Detalhes

A torcida do Ceará festejou uma informação de “última hora” sobre Luiz Otávio. Isso porque o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, informou que o zagueiro está treinando normalmente com o elenco e pode ficar pronto para retornar aos gramados antes mesmo da previsão inicial dada pelo departamento médico do clube de nove meses para recuperação.

Luiz Otávio, Ceará SC
Luiz Otávio já está treinando com o elenco. Foto: Divulgação / Ceará SC

No dia 15 de janeiro deste ano, o experiente zagueiro e ídolo do Vozão passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA), reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito. Naquela época, o Alvinegro deu previsão de nove meses de recuperação para o atleta, ou seja, ficando pronto para retornar aos gramados em 15 de outubro. Mas, o defensor tendo uma rápida recuperação, o jogador pode retornar cerca de um mês antes do imaginado.

Setorista que cobre o Ceará pelo Futebolês, programa esportivo da Jangadeiro/SBT, Danilo Queiroz revelou que Luiz Otávio começou a treinar normalmente com o restante do elenco nesta semana. Ele ainda contou que o zagueiro tem feito atividades participando de coletivo e está formando dupla de zaga com o jovem João Pedro, que chegou no início deste mês vindo por empréstimo do Corinthians-SP. Com isso, cria-se a expectativa que ele possa estar à disposição do treinador Léo Condé – com quem trabalhou no Sampaio Corrêa/MA – o quanto antes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a dupla titular da zaga tem sido formada por Matheus Felipe e David Ricardo.

Luiz Otávio, Ceará SC
Foto: Divulgação / Ceará SC

LUIZ OTÁVIO É O JOGADOR MAIS LONGEVO DO CEARÁ NO ELENCO

Zagueiro de 36 anos incompletos, Luiz Otávio é o atleta que está há mais tempo em Porangabuçu. Ele chegou em 2017, vindo do Sampaio Corrêa-MA, e neste período realizou mais de 300 partidas oficiais, sendo titular na grande maioria. Sua temporada com menos jogos realizados pelo Ceará foi em 2023 quando entrou em campo 30 vezes e a que mais atuou foi em 2018 e 2020, com 54 partidas disputadas. No Vozão, ele foi bicampeão da Copa do Nordeste 2020 e 2023, tricampeão Cearense 2017, 2018 e 2024 e também participou das campanhas de acesso à Série A em 2017 e rebaixamento para Série B em 2022.

Foto: Gledson Jorge / Ceará SC