Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não vou apontar dedo, mas…”; Técnico do Amazonas fala sobre erro em empate com o Ceará

Rafael Lacerda, treinador do Amazonas FC, Série B, Ceará
Foto: João Normando / AMFC

Rafael Lacerda, treinador do Amazonas-AM, fez elogios ao Ceará após o empate ocorrido no último domingo (1), na Arena da Amazônia. Porém, o comandante da equipe manauara disse que o gol alvinegro foi um “presente” dado por erro individual de sua equipe e fez duras críticas ao árbitro da partida.

Amazonas x Ceará - Saulo Mineiro
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Em jogo sob forte calor, piorado pelas fumaças causadas pelos incêndios na Floresta Amazônica, nortista e nordestinos não apresentaram um futebol de boa qualidade e ficaram no 1 a 1. Para Rafael Lacerda, o gol marcado pelo Vozão não foi feito por sua própria capacidade, mas porque sua defesa “entregou” com erro individual.

“Sabíamos que seria difícil, enfrentamos o quinto colocado. Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos as principais chances de gols. Fizemos um gol muito bonito, jogada trabalhada. (…) Quando enfrenta uma equipe da qualidade do Ceará, a melhor maneira é ficando com a bola. (…) Com toda qualidade que tem o adversário, a gente não pode dar o gol. Cobrei ali (aos jogadores). A gente teve um erro individual. Não vou apontar dedo, a gente teve um erro individual, mas a gente entregou o gol pro Ceará. Não pode. Que o Ceará empatasse ou virasse pela capacidade dele. Mas, na capacidade do Ceará, o Ceará não conseguiu empatar o jogo, nós demos o gol. Quando a gente dá um gol para um time da qualidade do Ceará, a gente no final até escapou de perder”, disse Rafael Lacerda.

Elenco do Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

ÁRBITRO DE AMAZONAS X CEARÁ É CRITICADO

Árbitro do Rio de Janeiro, Bruno Mota Correia foi bastante criticado por Rafael Lacerda, treinador do time manauara. De acordo com Lacerda, o árbitro errou ao expulsar o atleta da Onça-Pintada e ainda disse que ele foi muito mal em suas decisões no decorrer do jogo.

“Eu só não trouxe o vídeo porque a comissão técnica não deixou, eu queria mostrar porque teve agora reunião de árbitros, determinações. Tem que determinar o que árbitro fez aqui. O árbitro foi ruim. (…) Ele foi esperto, deu o amarelo e o vermelho, porque se dá o vermelho o VAR pode intervir. (…) É a questão do peso da camisa. O Ceará não tem culpa do que o árbitro fez”, finalizou.

Bruno Mota Correia
Foto: Alexandre Neto