Às vésperas da estreia de estrear no comando da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Dorival Júnior, ex-treinador do Ceará, foi vítima de um golpe na internet. Seu número no WhatsApp foi clonado e uma pessoa estava se passando por ele para pedir dinheiro a jogadores e até Galvão Bueno foi envolvido. O técnico precisou registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
Foto: Divulgação / CBF Staff Imagens
Os golpistas se aproveitaram na tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul para pedir dinheiro se passando pelo treinador. Os criminosos enviaram mensagens a atletas com quem o atual treinador tem contato e também ao jornalista Galvão Bueno fazendo campanha e pedindo dinheiro para ajudar as vítimas do ocorrido em solo gaúcho. Dorival foi à polícia para registrar queixa contra a situação.
“Infelizmente, tem muita gente que se aproveita de um momento como esse”, lamentou o treinador da Seleção Brasileira e ex-Vozão.
Quem também se posicionou sobre o caso foi Galvão Bueno. Segundo o jornalista, ele estranhou quando o golpista se passou por Dorival e logo ligou para o técnico para tirar a história a limpo. “Achei muito estranho e entre em contato com o Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu para avisar o maior número de pessoas“, disse Galvão.
Galvão Bueno quase foi vítima de golpista que se passou por Dorival Júnior. Foto: Reprodução / YouTube
DORIVAL JÚNIOR ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS
Após campanha vexatória do Brasil na Copa América, agora a Seleção retorna suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No grupo da América do Sul, o Canarinho é apenas o sexto colocado com sete pontos. Este será o primeiro jogo de Dorival Júnior à frente do Brasil nesta competição que vai dar vaga na Copa do Mundo 2026. A Seleção Brasileira entra em campo às 22h da próxima sexta (6) para enfrentar o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 7ª rodada.