O Conselho Deliberativo do Ceará votou e reprovou o texto do anteprojeto do novo estatuto, nesta quarta-feira (4). 75 conselheiros votaram contra, 11 a favor e um foi nulo. Desta forma, o texto não avança e o sócio-torcedor do Vozão segue sem direito a votar nas eleições da Diretoria Executiva.

O total de 297 membros do Conselho do Alvinegro estavam aptos para participar da votação, que se estendeu até às 22h, mas somente 87 compareceram à Reunião Extraordinária que foi realizada no Ginásio Vozão, localizado na sede do clube.
Destes 87, a grande maioria optou por rejeitar o anteprojeto. Alguns membros da oposição já tinham confirmado, por meio do Instagram “Amigos do Conselho” que não iriam comparecer a reunião. As eleição para eleger o novo presidente do Ceará acontece no fim deste ano e não terá a participação do sócio-torcedor do clube, que era uma das pautas mais polêmicas do texto e que João Paulo Silva, presidente do Vozão, disse ser favorável.

O QUE ACONTECE NO CEARÁ APÓS REJEIÇÃO DO ANTEPROJETO
O texto rejeitado era um anteprojeto e, caso fosse aprovado, se tornaria projeto e iria a votação para que conselheiros e sócios proprietários aptos votassem para decidir se ele iria ou não se tornar o novo estatuto do Ceará. Mas, como o anteprojeto foi rejeitado, não haverá nenhuma “etapa” nova a ser seguida e está definido que o sócio-torcedor do Vozão continua sem participar das votações da Diretoria Executiva. O atual estatuto segue regendo as leis do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.