Meu Vozão Ceará Sporting Club

Arbitragem de Ceará x Operário-PR já foi alvo de críticas de gigante brasileiro: “mão fantasma”

Arthur Gomes Rabelo
Foto: Reprodução

Ceará x Operário-PR se encontram no próximo domingo (8) pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para a partida que acontecerá na Arena Castelão.

Foto: Reprodução

No comando do apito, o capixaba Arthur Gomes Rabelo foi o escolhido e será auxiliado pelos assistentes Guthieri Javarine Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas, ambos do Espírito Santo também. Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (Ceará) será o quarto árbitro e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) estará no comando do VAR.

Arthur apitou a vitória do Ceará sobre o Amazonas no primeiro turno, por 2 a 1. Na partida, ele expulsou Saulo Mineiro expulso na reta final. O juiz já foi alvo de críticas do Athletico-PR na vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão de 2023. Após gol invalidado pelo juiz que alegou toque de mão antes da finalização, o time solicitou a CBF uma arbitragem “mais experiente” e que o lance em questão foi anulado após o juiz encontrar uma “mão fantasma”.

Em 2024, Arthur Gomes Rabelo também apitou Amazonas x Ituano pela Série B no início de agosto e expulsou dois atletas do time paulista que perdeu por 1 a 0. O diretor administrativo do Ituano chegou a ser filmado ameaçando o árbitro, o chamando de “ladrão” e outras palavras de baixo calão, alegando que o juiz Arthur não tinha “critério” para definir suas expulsões.

Foto: KID JUNIOR / SVM

QUADRO DE ARBITRAGEM | CEARÁ X OPERÁRIO-PR

Arbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Arbitro Assistente 1: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Arbitro Assistente 2: Pedro Amorim De Freitas (ES)
Quarto Arbitro: Raimundo Rodrigues De Oliveira Junior (CE)
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CBF)
Quality manager: Mikael Silva De Araujo (CBF)

Arbitragem Ceará x Operário
Foto: Reprodução