É de conhecimento de todos que há uma briga interna politicamente no Ceará. Márcio Forti, 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vozão, falou sobre como esta desunião entre oposição e situação atrapalham nos trabalhos que interessam ao clube e também citou como exemplo a rejeição ao texto do anteprojeto para alteração do estatuto.

Após rejeição ao novo estatuto em julho, membros da situação e oposição se “uniram” para realizar mudanças no texto do projeto, que novamente foi rejeitado por maioria. Em conversa com a imprensa após a votação, ainda na última quarta (4), Forti questionou que, mesmo havendo uma “união” para montagem do texto, se realmente era algo que agrada a todos os lados. Ele ainda disse que enquanto não houver um real alinhamento, a aprovação de uma mudança estatutária fica cada vez mais distante.
“Quando se fala que os dois lados se juntaram para fazer o novo estatuto, será que os outros lados também concordaram com essa união que foi selada? (…) Se a gente não buscar união dentro do clube é difícil uma aprovação”, disse Forti.

VICE DO CONSELHO DO CEARÁ ACUSA OPOSIÇÃO DE BOICOTE
O vice do Conselho Deliberativo do Alvinegro falou sobre o boicote que houve por parte da oposição, que não compareceu à votação da última quarta (4) e afirmou que na primeira votação, ocorrida em julho, este grupo teria se utilizado da internet para criar um cenário de guerra dos torcedores contra conselheiros.
“A gente não tomou conhecimento de nada oficial, mas ouvi falar que houve um movimento para alguns conselheiros não comparecerem na votação como uma forma de boicote. (…) Na primeira votação se criou o clima, como é usado nas redes sociais por alguns torcedores, de guerra. Era realmente uma disputa entre um grupo e outro, talvez três grupos brigando entre si […] No final das contas quem perdeu foi o Ceará naquela votação. […] Isso prejudicou muito até o andar da discussão sobre o estatuto”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

