Nesta sexta-feira (6), o conselheiro do Ceará, Pedro Mapurunga falou sobre o momento do clube e todos os problemas políticos que o Mais Querido vem enfrentando, principalmente após mais uma reprovação do novo estatuto do clube.
Ao ser questionado sobre a influência do ex-presidente do Vozão, Robinson de Castro, no atual cenário vivido dentro da instituição, o conselheiro foi taxativo ao afirmar que “ele não tem a influência que as pessoas acham que ele tem”.
“Muito desses problemas que estão surgindo é porque houve um vácuo de poder, e o vácuo de poder disso é a ausência do Robinson de Castro. Ele não está afastado 100% porque as pessoas o buscam. Mas ele não tem a influência que as pessoas acham que ele tem”, afirmou o conselheiro do clube.
Conselheiro do Ceará citou trabalho de João Paulo
O Conselheiro Pedro Mapurunga pontuou algumas afirmações sobre o atual mandatário do Alvinegro, João Paulo Silva, e disse que ele tem muitos problemas internos para resolver, principalmente os que envolvem seu relacionamento com o presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Santos.
“O João Paulo não é atento a todas as questões políticas, ele tem mil problemas para resolver. Ele tem que cuidar do futebol, cada jogador tem seus problemas, que influência dentro de campo, da folha, dinheiro. Então ele não atua tão drasticamente na parte política do clube, assim como Robinson atuava. No momento, o João Paulo está enfrentando um presidente do Conselho que, anteriormente, o Barreto agia mais ou menos assim, mais veladamente, e agora o presidente Herbet é escancaradamente da oposição”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.