Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence Operário-PR dentro de casa e ‘cola’ de vez no G-4 da Série B

Elenco do Ceará / Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará venceu! Neste domingo (8), o Vozão levou a melhor sobre o Operário-PR e venceu pelo placar de 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Aylon e Erick Pulga. Daniel Lima descontou para o Fantasma. Com o resultado, o Alvinegro foi aos 39 pontos e está em quinto colocado, na “cola” do G-4.

COMO FOI A VITÓRIA DO CEARÁ

Diante de mais de 47 mil torcedores presentes e novo recorde de público na Série B, o Vozão fez valer o mando de campo. Em um jogo de muitas faltas e erros de passes das duas equipes, quem iniciou mandando a bola para a rede foi o adversário quando, aos 29 do primeiro tempo, Willian Machado aproveitou cobrança de escanteio e carimbou as redes. Mas, o lance foi anulado por falta do atleta paranaense, que se apoiou sobre jogador alvinegro para pular. Buscando a vitória, o Vozão chegou o gol no minuto 42 em jogada bem trabalhada. Dentro da área, o meia Lucas Mugni tocou para Erick Pulga, que bateu para o meio da área e, no meio do caminho, Aylon se jogou na bola para empurrá-la para o fundo do gol e fazer 1 a 0 para o Ceará. Com este placar os times foram para o vestiário.

Aylon abriu o placar na vitória do Vozão. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O segundo período foi muito parecido com o primeiro, mas, com as substituições e entrada de Lucas Rian, o ataque alvinegro ganhou mais “fôlego” e o segundo gol. Aos 28, o atacante cruzou da direita e Erick Pulga cabeceou de um jeito torto para encobrir o goleiro Rafael Santos e fazer 2 a 0 para o Vozão. Quando parecia que o jogo iria terminar de maneira tranquila, começou a “pegar fogo”. Ao 48, o Vozão teve chance de ampliar o placar e fazer 3 a 0. Após boa jogada pelo lado direito, Lucas Rian passou por adversários e tocou para Jorge Recalde. Mas, o paraguaio não conseguiu chegar e, na sequência, os visitantes saíram em contra-ataque. Com isto, Daniel Lima recebeu na área e tocou na saída de Richard para diminuir o marcador aos 50.

Na sequência, Saulo Mineiro recebeu um lançamento e ia sair de cara para o gol, mas o arqueiro do Fantasma saiu de forma violenta e deu um carrinho imprudente no atacante do Vozão na entrada da área. A consequência foi de cartão vermelho direto. Com a situação, houve confusão entre jogadores das duas equipes e Saulo Mineiro recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Assim, cada time terminou com 10 em campo. Além disso, ele também expulsou Maxwell, que estava no banco do time paranaense, por agressão ao camisa 73 de Porangabuçu quando ele estava deixando o gramado. A falta foi cobrada com perigo por Recalde, mas não houve mudança no placar.

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, o Vozão chegou aos 39 pontos e é, neste momento, o quinto colocado da Série B com distância de três pontos para o G-4. O Vozão volta a campo apenas no domingo (15), quando encara a Chapecoense-SC, pela 26ª rodada. Partida será as 18h30, na Arena Condá, pela 26ª rodada.

Ceará vence e mantém distância de três pontos para o G-4. Crédito: Globo Esporte