Willian Machado, zagueiro do Operário-PR, não se poupou palavras e detonou o árbitro Arthur Gomes Rabelo após derrota para o Ceará, na noite deste domingo (8), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor chamou o capixaba de “frouxo” por não ter expulsado Matheus Felipe, zagueiro do Vozão, em lance que poderia ter resultado em segundo cartão amarelo por ter parado uma jogada de contra-ataque com falta.
Arthur Gomes Rabelo apitou Ceará x Operário-PR. Foto: Reprodução
“A derrota foi dolorida, era um confronto direto. Se a gente vencesse, igualaria a pontuação deles. Mas, quero reclamar da arbitragem. O Matheus Felipe já tinha cartão e matou nosso contra-ataque. Ele devia ter sido expulso, mas o juiz foi frouxo e não deu o segundo amarelo”, reclamou o zagueiro da equipe paranaense.
ZAGUEIRO DO OPERÁRIO-PR ASSUME QUE VOZÃO FOI EFICIENTE
Em jogo que era de confronto direto – paranaenses teriam igual na pontuação em caso de vitória -, o Alvinegro fez seu dever de casa e soube “matar” a partida, apesar de falha no fim que trouxe “fôlego” e “pôs fogo” – até gerando confusão que acabou com muitos cartões e duas expulsos, um para cada lado. Apesar de lamentar a derrota de sua equipe, Willian Machado assumiu que sua equipe não fez um bom jogo e que Ceará soube ser “cirúrgico para somar três pontos diante de mais de 47 mil torcedores presentes na Arena Castelão.
“Deixamos a desejar em momentos cruciais. Erramos quando não podíamos, e a equipe do Ceará foi muito cirúrgica”, finalizou o zagueiro do Fantasma.
Willian Machado, zagueiro do Operário-PR. Foto: André Jonsson / OFEC