O Ceará volta a campo apenas no próximo domingo (15), quando enfrenta a Chapecoense-SC, na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o treinador Léo Condé não conta com Richardson, Matheus Bahia e Saulo Mineiro. O trio vai cumprir suspensão e desfalca o Alvinegro em duelo no Sul do Brasil.

Após vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR dentro de casa, o Vozão vai ter uma semana cheia para treinar visando o duelo diante do atual vice-lanterna da competição. Para esta partida, há confirmação de três desfalques. A dupla defensiva, lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Richardson, completou a sequência de três amarelos na última rodada e está fora do próximo jogo. Em seus lugares devem ser utilizados Eric, que fará sua estreia na equipe, e Lourenço, que retorna à titularidade após período lesionado. O meio-campista, inclusive, foi quem entrou no lugar de Richardson no segundo tempo no último domingo (8).

Além da dupla, quem também está fora da partida em Chapecó-SC é Saulo Mineiro. O atacante levou o segundo amarelo e depois vermelho aos 52 minutos da partida contra o Fantasma, foi expulso e vai cumprir suspensão automática. A expectativa é que Lucas Rian herde a vaga e inicie entre os titulares contra o Índio de Condá.

REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO DO CEARÁ
Após vitória no último domingo (8), o grupo alvinegro ganhou a segunda-feira (9) de folga e se reapresenta na tarde da próxima terça (10). Depois, o elenco ainda treina em solo cearense na quarta (11), quinta (12), ambos pela tarde, e finaliza a preparação na Terra do Sol na manhã da sexta (13). Em seguida, embarca para Santa Catarina. Na tarde do sábado (14), os relacionados realizam um pronto apronto em local ainda não divulgados. Todas essas informações estão na agenda publicada no site oficial do Ceará.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.