Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará / Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Dupla do Ceará entra na ‘briga’ por importante ranking da Série B

Artilheiro e vice do Ceará na temporada, Erick Pulga e Aylon estão em importante “briga” de ranking da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla do ataque do Vozão está na “cola” da artilharia da disputa nacional com oito e sete gols marcados, respectivamente.

Ataque do Ceará
Foto: Iago Ferreira / @iagoferreirafotografo

Enquanto o Alvinegro luta para entrar no G-4, estando apenas três pontos de distância já que é o quinto com 39, sua dupla de artilheiros dispara para “travar” luta individual, mas que muito também tem a ver com o trabalho coletivo: de quem balança mais as redes no certame. Atrás somente de Caio Dantas do lanterna Guarani-SP, que balançou as redes nove vezes na competição, Erick Pulga mandou a bola para o gol em oito oportunidades na Série B 2024 ao lado de Anselmo Ramon do CRB-AL e Dellatorre do Mirassol-SP. O trio está na vice-liderança da artilharia na competição. Na temporada, Pulga tem 17 gols.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Aylon, que tem crescido cada vez mais e participou diretamente de sete gols (seis gols e uma assistência) nas últimas nove partidas, está no Top-3 de maiores goleadores da Segundona. Até aqui, ele balançou as redes dos adversários do Vozão em sete oportunidades, assim como Guilherme do Santos-SP, Jeh da Ponte Preta-SP e Fabricio Domínguez do Sport-PE. Na temporada, o camisa 11 de Porangabuçu tem 11 gols.

Dupla de goleadores do Ceará está na “briga” pela artilharia da Série B. Crédito: Globo Esporte

NÚMEROS ‘UNIDOS’ DE ERICK PULGA E AYLON PELO CEARÁ NA SÉRIE B

Juntando o número de vezes que a dupla foi decisiva na Série B, contando participação direta, são de nove (sete gols e duas assistências) de Aylon e 10 de Pulga (oito gols e duas assistências), totalizando 19 vezes em que a dupla foi decisiva para que o Alvinegro mandasse a bola para o gol. Este número é equivalente a 50% das vezes em que a torcida alvinegra festejou na competição, já que, dono do melhor ataque da disputa, o Ceará balançou as redes 39 vezes até aqui na Série B em 25 rodadas. Na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, no último domingo (8), os gols foram da dupla. No primeiro, uma assistência de Erick Pulga para Aylon e o segundo gol do próprio camisa 16.

Foto: Iago Ferreira / @iagoferreirafotografo