Meu Vozão Ceará Sporting Club

Arbitragem de Ceará x Operário-PR justifica cartões distribuídos na partida: “Questionando decisões”

Jean Irmer, volante do Ceará
Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

No último domingo (8), o Ceará conquistou os três pontos da partida diante do Operário-PR, ao vencer por 2 a 1 diante de 47.123 torcedores dentro da Arena Castelão. No confronto houveram quatro expulsões registradas, sendo uma para Saulo Mineiro, atleta do Vozão.

Saulo Mineiro
Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

Em súmula, o árbitro Arthur Gomes Rabelo expulsou o goleiro Rafael Santos, do Operário após impedir oportunidade clara de gol do jogador Talisson. O juiz também registrou xingamentos do arqueiro após a expulsão. Saulo Mineiro também foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por conta de xingamentos aos adversários.

“Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo. Expulsei com segundo cartão amarelo, aos 52 minutos do segundo tempo, após ser informado pelo árbitro reserva, que o atleta sr. Saulo Rodrigues da Silva, numero 73, teria xingado seu adversário com a bola fora de jogo, proferindo as seguintes palavras: “vai tomar no seu **, tá empolgado, vai se f****…”. Informo que o mesmo resistiu a saída do campo de jogo, insatisfeito com a decisão da arbitragem” anotou o árbitro em súmula.

Ceará x Operário
Foto: Súmula/CBF

Operário teve mais dois expulsos diante do Ceará

Além do goleiro Rafael Santos, o Operário ainda teve o jogador Maxwell expulso no banco de reservas após dar cabeçada em Saulo Mineiro na saída do mesmo do gramado. Após o apito final, o técnico do time adversário também foi expulso após questionar a arbitragem de forma ofensiva e desrespeitosa.

Ao todo, 11 cartões amarelos foram distribuídos ao longo da partida. Destes, seis na reta final do segundo tempo. Foram cinco cartões amarelos para jogadores da equipe do Operário e seis para o time do Ceará (Richardson, Matheus Bahia, Matheus Felipe, Saulo, Jean Irmer e David Ricardo).

Foto: Súmula/CBF