Ex-presidente do Ceará, Robinson de Castro participou do programa “Arenga Cast“, da TV Ceará (TVC), e disse que “ouviu da boca” de pessoas do Fortaleza que, para crescer no cenário nacional, a diretoria tricolor se espelhou em sua gestão. Ele ainda afirmou os leoninos conseguiram até fazer melhor, mas, que a profissionalização de clubes cearenses começou no Alvinegro.

“O Fortaleza, hoje, vive grande momento. Mas, nós (Ceará), praticamente, fomos o vanguarda deste retomada do futebol cearense. Já ouvi da boca de algumas pessoas do Fortaleza, que se espelharam muito na nossa gestão. E, claro, fizeram até melhor e assim segue o jogo. Não tem que está falando mal de nada… Mas, eu acho que nós levamos esta coisa da profissionalização do clube. Primeiramente, quem levou isso foi o Ceará Sporting Club”, disse o ex-mandatário em entrevista ao programa.
Robinson de Castro foi presidente do Vozão do fim de 2015, quando assumiu o cargo deixado por Evandro Leitão, até fevereiro de 2023, quando renunciou à cadeira sob muita pressão após rebaixamento do clube da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro, além de somatório de problemas internos e dívidas. Ainda durante a entrevista ao “Arenga Cast“, o ex-presidente disse que só voltaria ao clube se fosse para receber um salário muito alto, pois atualmente está focado em reestruturar sua empresa.

ASSISTA VÍDEO DO EX-PRESIDENTE DO CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.