Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Treinador do Ceará usa matemática e faz cálculos para sonhar com acesso à Série A: “61 ou 62”

Léo Condé está colocando os cálculos na “ponta do lápis” para que o Ceará conquiste o tão sonhado o acesso à Série A do Brasileirão. Baseando-se nos números das temporadas passadas, em que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Vitória-BA, ele acredita que o Vozão precisa chegar aos “61 ou 62 pontos” para carimbar sua vaga na elite nacional de 2025.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Na quinta colocação com 39 pontos, o Vovô pode entrar no G-4 nesta rodada se vencer a Chapecoense-SC e contar com alguns cenários, como derrotas de Mirassol-SP e/ou Vila Nova-GO, que ocupam terceiro e quarto lugar com 42 pontos. Mas, entrar na zona de classificação é apenas o primeiro passo. Os planos do Alvinegro são de permanecer entre os quatro primeiros colocados para que, ao fim da disputa nacional, possa comemorar seu retorno à Primeirona. O técnico da equipe cearense tem trabalhado visando os números que o time precisa fazer e observa as possibilidades diante dos jogos que tem nessas 15 partidas restante em que tem confrontos fora e dentro de casa.

“Eu acredito que, se fizer a matemática últimos anos, com 61 ou 62 pontos você briga pelo acesso. Nós temos 18 pontos ainda em disputa em casa e 21 pontos fora. Se fizemos o dever de casa e buscar alguns pontos fora, a gente vai brigar pelo acesso. A ideia é: sempre que sair pra jogar, trazer o resultado positivo. Mas, se não conseguir, buscar o empate. A matemática é essa. Se cada seis pontos a gente vencer quatro, vamos conseguir brigar pelo acesso”, explicou Léo Condé.

Ceará é o quinto colocado da Série B. Crédito: Globo Esporte

CEARÁ DÁ MAIS UM PASSO NA SÉRIE B

Já em solo catarinense, o elenco alvinegro encerra a última atividade, na tarde deste sábado (14), para enfrentar a Chape-SC, às 18h30 do próximo domingo (15). Partida será na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série B. Para este embate, o Alvinegro não conta com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, volante Richardson e o atacante Saulo Mineiro. Todos cumprem suspensão por cartão.