Durante o debate para Prefeitura na cidade de São Paulo, ocorrido no último domingo (15), na TV Cultura, o candidato Pablo Marçal levou uma cadeirada do também candidato e jornalista José Luiz Datena. As imagens da situação têm viralizado na internet e a torcida do Ceará está comparando com o corrido da final da Copa do Nordeste 2021.

Os debates políticos no Brasil costumam ser acalorados, com troca de farpas, acusações, ameaces e, às vezes, também agressões. Que foi o que aconteceu neste fim de semana, quando o apresentador Datena, que está se candidatando na capital paulista, deu uma cadeirada em Marçal, seu oponente, ao sentir-se ofendido por suas palavras. E, como tudo vira “meme” para o brasileiro, a torcida do Vozão relembrou as cenas lamentáveis entre Ceará x Bahia, na Arena Castelão, na final da disputa regional. Na ocasião, o Alvinegro foi derrotado e perdeu o título para o Esquadrão.
Nino Paraíba, que era atleta da equipe baiana, mas estava suspenso, provocou Stiven Mendoza, então atacante do Vovô. O colombiano, tomado pela raiva, pegou uma cadeira e correu atrás do lateral. A confusão generalizada foi parar no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) e tanto o jogador do Ceará quanto o do Bahia foram punidos com “ganchos” em partidas chanceladas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No processo judicial, também fora citados Gabriel Dias e Jael, do Vozão, e Juninho e Daniel, dos baianos, mas estes não foram suspensos. No ano seguinte, em 2022, ficou tudo em paz entre os atletas já que Nino foi contratado pelo Ceará e ele se tornou parceiro de equipe de Mendoza.

VEJA VÍDEO DE PABLO MARÇAL LEVANDO “CADEIRADA”
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.