Meu Vozão Ceará Sporting Club

Grupo do Ceará busca soluções no mercado após CBF abrir mão de transmissões da Série B

Ceará x Operário
Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

Pensando em 2025, a Liga Forte União (LFU), grupo no qual o Ceará faz parte, está em busca de uma nova agência para negociar a venda dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abrir mão dessa função.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF centralizava esses tipos de ações para si até a edição de 2024 mas já deixou claro que não pretende seguir a partir do ano que vem. Agora, a confederação definiu que a LFU e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) exercerão esta função para os novos acordos.

A LiveMode é a atual parceira da Liga Forte União na negociação de direitos de TV da Série A do Brasileirão mas não deve seguir com a mesma parceria para a Segunda Divisão do campeonato nacional. Por isso a procura da LFU por novas propostas.

Foto: Liga Forte União

Grupo do Ceará domina na Série B do Brasileiro

Enquanto na Série A do Brasileirão há uma divisão de forças entre a LFU e Libra, na Série B existe um grande poderio da Liga Forte União. Se a segunda divisão acabasse hoje, o bloco da LFU para 2025 teria: América Mineiro, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Coritiba, Goiás, Ituano, Operário-PR, Ponte Preta.

Foto: Reprodução/CBF