Meu Vozão Ceará Sporting Club

Técnico do Ceará admite ‘desequilíbrio’, mas não ‘larga o osso’ e pede: “Apoio e compreensão da torcida”

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Treinador do Ceará, Léo Condé reconheceu a falta de equilíbrio do time entre defesa, que é uma das piores da Série B do Campeonato Brasileiro, e ataque, que é o melhor da competição. Mas, não “largou o osso” e afirmou continuar acreditando nas chances de acesso à elite e pediu “apoio e compreensão” da torcida para os próximos jogos da equipe, em que ambos serão dentro de casa.

Elenco do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Com duas derrotas seguidas fora de casa, o Alvinegro estacionou nos 39 pontos e saiu de quinto para o oitavo lugar na tabela. A atual distância para o G-4 é de apenas quatro pontos e, apesar do atual cenário não ser favorável, Condé segue acreditando que é, sim, possível ainda lutar pelo acesso à Série A. Na próxima rodada, o Vozão recebe o Vila Nova-GO em casa e o técnico pede o apoio de sua torcida para que seja possível vencer este confronto direto, na Arena Castelão.

“Realmente é algo que temos que equilibrar, essa questão do ataque e defesa, e espero que seja o quanto antes para que a gente possa se manter vivo na disputa pelo acesso”, iniciou o técnico. “É difícil, mas ainda é totalmente possível a gente continuar nessa briga. Das próximas quatro partidas, três serão no Castelão e temos uma possibilidade boa de pontuar. Então pedimos o apoio e a compreensão da torcida para que o Ceará possa se manter na briga”, disse o técnico”.

CEARÁ SOFRE BAQUE COM LESÃO DE PEÇA ESSENCIAL

Na metade do primeiro tempo, quando o placar contra o Coritiba-PR ainda estava 0 a 0, o goleiro Richard sentiu fortes dores no calcanhar e precisou deixar o gramado. Ele foi avaliado ainda no vestiário do estádio Couto Pereira e a suspeita do clube é de lesão no tendão do Aquiles, mas ele ainda fará exames médicos para confirmação a gravidade e período de recuperação. Para Léo Condé, a saída do arqueiro abalou o grupo para o decorrer da partida.

“A perda do Richard de certa forma acabou abalando, é uma das grandes referências da equipe”, finalizou.

Richard, Ceará, Série B
Goleiro Richard. Foto: Divulgação / Ceará SC