Na tarde desta quinta-feira (19), a equipe do Ceará desembarcou no Aeroporto da capital cearense após perder as duas últimas rodadas fora de casa. No domingo (15), foi vencido de virada por 2 a 1 pela Chapecoense e na última quarta (18), pelo Coritiba por 3 a 1.
Ainda no primeiro tempo do duelo diante do time curitibano, o goleiro Richard sofreu uma lesão e deixou os gramados sentindo fortes dores no pé esquerdo. A suspeita é de que ele tenha sofrido um rompimento do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.
No desembarque desta quinta-feira (19), o arqueiro chegou de cadeira de rodas, sem poder andar e a situação deixou a torcida cada vez mais preocupada. Caso a lesão seja confirmada, o goleiro ficará de fora da temporada e dependendo da gravidade, pode ficar até um ano sem atuar em campo.
Entenda a suposta lesão do goleiro do Ceará
A ruptura do tendão de Aquiles é uma lesão que pode ocorrer quando o tornozelo é forçado a se dorsiflexionar ou quando a musculatura da panturrilha é tracionada de forma intensa. O tempo de recuperação pode variar de 8 semanas até 10 meses.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.