Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Atleta do Ceará vai ganhar nova oportunidade como titular após um turno: “Confirmado”

Bruno Ferreira vai ganhar uma nova oportunidade para iniciar entre os titulares do Ceará contra o Vila Nova-GO, neste domingo (22), em confronto direto válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro volta a ser utilizados entre os 11 iniciais na competição após um turno. A última vez havia sido contra a mesma equipe goiana, mas no primeiro turno.

Bruno Ferreira, goleiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na derrota para o Coritiba-PR, na última rodada, Richard rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo e precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo. Bruno Ferreira foi acionado em seu lugar. Com o diagnóstico confirmado pelo clube, o camisa 1 de Porangabuçu está fora da temporada e, com isso, seu substituto direto volta a ganhar chance de ser titular.

Richard, goleiro do Ceará
Richard, goleiro do Ceará. Foto: Rafael Vieira / CBF

A última vez que Bruno Ferreira havia sido titular foi justamente contra o Vila Nova-GO, na 9ª rodada da Série B, no dia 10 de junho. Na ocasião, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 2 em jogo que teve polêmica de arbitragem. E, coincidentemente, no jogo anterior contra o Coritiba-PR, em vitória alvinegra por 1 a 0 dentro de casa, ele entrou no segundo tempo no lugar de Richard, que tinha sofrido uma lesão muscular. Agora, sem Richard, está confirmado que Bruno volta a ser titular um turno após a última vez e será diante da torcida alvinegra, na Arena Castelão.

Bruno Ferreira, goleiro do Ceará.
Bruno Ferreira, goleiro do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

NOVO GOLEIRO DO CEARÁ

Depois de perder Richard – que foi diagnosticado com rompimento no tendão de Aquiles e não joga mais em 2024 -, o Alvinegro correu ao mercado e aproveitou o último dia para contratar e registrar seu novo reforço. Luiz Daniel estava livre no mercado desde antes do dia 2 de setembro e chega para disputar vaga com Bruno Ferreira. Ele estava disputando a Série C pelo Floresta.

Luiz Daniel
Crédito: Kely Pereira / Floresta EC