Meu Vozão Ceará Sporting Club
Pedro Igor, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Dinamo Misnk

Atuando no futebol europeu, atacante revela desejo: “Jogar no Ceará e meu pai na arquibancada”

Atuando no futebol europeu pelo Dinamo Minsk, da Bielorrússia, Pedro Igor revelou seu desejo: jogador no Ceará e ter seu pai o apoiando direto das arquibancadas. O atacante é cria das categorias de base do Vozão.

Pedro Igor
Foto: Divulgação / Dinamo Misnk

Cearense e torcedor alvinegro, o atleta se destacava com gols nas categorias de formação, onde foi campeão do Cearense Sub-20 e de torneios interestaduais do Nordeste. Mas, na equipe profissional ele não teve espaço e deixou o clube seguindo para Flamengo-SP, Zinca FC-RJ. Neste ano, ele assinou com a equipe bielorrussa e lá vem se destacando com três gols e uma assistência em nove partidas. Mas, o desejo de seu coração é de, um dia, retornar a Porangabuçu e ter seu pai, que é seu maior ídolo, o acompanhando e torcendo direto das arquibancadas.

Pedro Igor foi formado na base do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

“Meu objetivo é chegar o mais longe possível na minha carreira e dá muito orgulho à minha família. Tenho um sonho de jogar no Ceará e o meu pai na arquibancada”, disse Pedro Igor.

Pedro Igor
Atacante Pedro Igor tem três gols e uma assistência no futebol europeu. Foto: Divulgação / Dinamo Misnk

EX-CEARÁ FALA SOBRE ADAPTAÇÃO À EUROPA

Cria da Cidade Vozão, Pedro Igor falou as diferenças do Brasil e da Europa, tanto na questão do futebol como também em idioma e outras coisas sobre cultura.

“Na Europa, é tudo diferente do Brasil. Sempre busco aprender algo dia após dia e acredito que minha adaptação está sendo boa. O idioma é muito difícil, mas sempre busco aprender algo. Sobre as diferenças no estilo de jogo, aqui a intensidade do jogo é mais rápida do que no Brasil e vejo também que na Europa é muito coletivo, isso que me surpreendeu. A coletividade e a intensidade”, finalizou o atacante.

Pedro Igor, Europa League
Ex-Ceará, Pedro Igor em jogo da pré-Euro League 2024/2025. Foto: Divulgação / Dínamo Minsk