Meu Vozão Ceará Sporting Club
Souza, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ex-jogador chama torcida do Ceará de ‘chata’ e faz revelação: “Essa é a realidade”

Já aposentado do futebol desde 2020, o ex-meia Souza criticou a torcida do Ceará. O atleta passou por Porangabuçu em 2014 e disse que a torcida alvinegra era “chata” devida às fortes cobranças que ele recebia na época. Ele ainda revelou que, devido a isto, tinha partidas que não queria jogar. A situação aconteceu em sua participação ao canal PodPah, no YouTube.

Souza, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Em 2014, a diretoria do Vozão montou um forte elenco para brigar por seus objetivos de ser campeão do Cearense, que foi conquistado, e subir à Série A do Brasileirão, algo que não ocorreu. Dentre os grandes nomes elenco, um deles era Souza, que chegou “badalado” por seu histórico em passagens por equipes como São Paulo, Grêmio-SP, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG e também Paris Saint-Germain (PSG), da França. Mas, ele não rendeu o esperado e marcou apenas quatro gols e deu somente três assistências em 38 jogos, além de apresentações irregularidades. Devido a expectativa frustrada e com seu salto salário, o maior do time na época, ele foi alvo de muitas críticas e cobranças da torcida. E revelou que isso o deixou sem vontade de jogar no clube.

“Eu jogava no Ceará. O time começou a perder e aí eu era o maior salário da época, todo mundo só falava de quem? Eu não podia errar um passe. As vezes, você mete a bola pra um cara e ele não faz o movimento, mas, quem está lá fora (do campo), não vê quem que errou não foi o cara que fez o passe, foi quem não acompanhou o raciocínio. A torcida começou a pegar no pé e tinha jogo que eu não queria jogar. Não queria, essa é a realidade. Pensa numa torcida chata a torcida do Ceará. Eu quase devolvido o dinheiro todo”, disse o ex-meia. (Assista no vídeo abaixo)

YouTube video

SAÍDA DE SOUZA DO CEARÁ

Chegada “badalada” e expectativa frustrada. Assim foi a passagem de Souza pelo Alvinegro de Porangabuçu. A prova disso é que ele teve seu contrato rescindido em no fim de outubro de 2014, um mês antes do término da temporada. Isso aconteceu depois do então técnico Sérgio Soares ser demitido após derrota para o cearense Icasa, pela 31ª rodada Série B.

Souza, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC