Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Davi Rocha / @1davirocha

“Talvez tenha possibilidade…”; Léo Condé abre o jogo e fala sobre lesão de meia do Ceará

Líder de assistências do Ceará na temporada e na Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas Mugni sofreu uma lesão e a situação deixou a torcida alvinegra preocupada. Mas, o técnico Léo Condé tranquilizou a todos afirmando que “não é nada tão grave” e que há chances dele ficar à disposição para a partida contra o Sport-PE, marcado para o dia 7 de outubro.

Lucas Mugni, Ceará SC, Série B
Meia Lucas Mugni. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O camisa 10 do Vozão foi ausência na vitória sobre o Brusque-SC, na última sexta (27). Antes da bola rolar, o clube divulgou que o atleta está no departamento médico (DM) por ter sido diagnosticado com edema muscular na coxa esquerda. Inclusive, foi Jorge Recalde, seu substituto, autor do gol do triunfo diante dos mais de 45 mil torcedores na Arena Castelão.

Mas, segundo o técnico alvinegro, não há motivos para grandes preocupações tratando-se de Lucas Mugni. Isso porque o departamento médico do Ceará lhe confirmou que a lesão não é grave e que tem chances dele ficar apto para disputar o clássico nordestino, na Arena Pernambuco.

“Em relação a lesão do Mugni, a princípio, o departamento médico passou que não é nada tão grave, talvez tenha até a possibilidade de tê-lo à disposição essa partida contra o Sport”, revelou Léo Condé.

Lucas Mugni
Meia Lucas Mugni. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CEARÁ TEM AUSÊNCIA CONFIRMADA E UMA DÚVIDA

No setor defensivo, há um desfalque que já é certo. David Ricardo sofreu o terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática e não enfrenta o time pernambucano em duelo válido pela 30ª rodada da Série B. No entanto, Ramon Menezes é dúvida. O zagueiro deixou o confronto contra o Brusque-SC com apenas 10 minutos de jogo com desconforto muscular. Como o Alvinegro só entra em campo no dia 7 de outubro, ele terá mais de uma semana para tratamento. Caso não se recupere, Léo Condé terá como opções João Pedro, no Ceará por empréstimo do Corinthians-SP, e Yago Lincoln, jovem revelado pela base.

Ramon Menezes, zagueiro do Ceará.
Ramon Menezes, zagueiro do Ceará. Foto: Xandy Rodrigues