O Ceará foi mais uma vez punido pela Fifa. O site de Transfer Ban da entidade foi atualizado, nesta segunda-feira (30), constando o nome do Alvinegro dentre os clubes que estão penalizados. De acordo com o Futebolês, a situação é pelo não pagamento das compras dos direitos econômicos de Wescley junto ao Vissel Kobe-JAP, ocorrido ainda em 2019.

Wescley foi adquirido por R$4,4 milhões junto ao Vissel Kobe-JAP em 2019, sendo a maior compra do futebol cearense na época. E, como o clube não quitou o pagamento, o time japonês acionou a Fifa. Desta forma, a punição é de não poder regularizar atletas nas próximas três temporadas. Mas, para evitar que isto aconteça, a diretoria do Vovô está negociando com os dirigentes asiáticos para solucionar este caso até o fim de semana. Vale ressaltar que a janela de transferências do futebol brasileiro está fechada desde o dia 20 de setembro.

CEARÁ FOI PENALIZADO OUTRAS DUAS VEZES PELA FIFA NESTA TEMPORADA
O Alvinegro está sob suspensão da principal entidade do futebol mundial pela terceira vez na temporada 2024. As duas anteriores foram por dívidas em atrasos de pagamento pela compra de Saulo Mineiro, atacante do clube, que foi adquirido no ano passado. Já a punição atual é de uma dívida sobre uma compra realizada ainda em 2019, quando Robinson de Castro ainda era o presidente do Ceará. Esta punição sobre o meia-atacante Wescley foi registrada no site da Fifa no dia 23 de setembro.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.