O Ministério da Fazenda do Governo Federal divulgou, na última terça-feira (9), a atualização da lista de casas de apostas que estão permitidas para atuar no Brasil. A Esportes da Sorte, patrocinadora master do Ceará, está na lista conseguiu liberação estadual e vai poder operar, mas só no Rio de Janeiro.
Nas duas primeiras listas divulgadas pelo órgão, a Esportes da Sorte, que está sendo investigada por esquema de jogo ilegal, ficou de fora. Mas, a empresa conseguiu liberação parcial com a autarquia estadual Loterj (Loterial Estadual do Estado do Rio de Janeiro) e pode funcionar no local, mas não vai precisar encerrar atividades.
A empresa é a maior patrocinadora da história do Ceará, com investimento de R$46 milhões e contrato até fim de 2026. Recentemente, a empresa havia divulgado um comunicado (na imagem abaixo) confirmando sua liberação pela Loterj. Assim como a Esportes da Sorte, quem também conseguiu liberação parcial foi a Betvip.
POSTURA DO CEARÁ
Após a divulgação da nova lista de bets permitidas no Brasil e com a Esportes da Sorte com liberação apenas parcial, o Alvinegro ainda não se posicionou. A última vez que o clube falou sobre o assunto foi na divulgação da primeira lista pelo Ministério da Fazenda, quando o nome da empresa não constava. Na época, o Ceará chegou a afirmar que iria notificar a patrocinadora de maneira extrajudicial para pedir esclarecimentos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.