O ex-jogador do Ceará e agora assessor de futebol do clube, Ricardinho, conhecido por muitos como Maestro, fez história com a camisa do Alvinegro e virou símbolo e ídolo para a torcida mesmo após encerrar sua carreira nos gramados.
Agora como assessor de futebol do Vozão, o Maestro falou sobre um momento importante e emocionante na sua carreira com a camisa alvinegra, onde ele lembra com lágrima nos olhos sobre a importância da conquista ao portal Futebolês.
“Maior emoção, emoção mesmo, de chorar, foi no final de 2015… pra livrar do rebaixamento. Foi quatro meses ali praticamente em casa e trabalho, trabalho e viagem e pancada e pressão. E a hora que veio aquele alívio, finalmente ‘pô, conseguimos finalmente’. Uma emoção maior. Agora, os títulos, acesso, o título desse ano (campeonato cearense) também foi muito celebrado, muito comemorado. Mas é diferente! É diferente uma conquista jogando e uma conquista fora de campo”, afirmou Ricardinho.
Ricardinho pelo Ceará como jogador
Com jogador do Mais Querido, Ricardinho entrou na história do clube e se tornou ídolo. Com a camisa alvinegra, o atual assessor de futebol conquistou o Campeonato Cearense em 2013, 2014, 2017 e 2018, a Copa dos Campeões Cearenses em 2014 e a Copa do Nordeste em 2015 e 2020.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.