A vida de treinador no Brasil nem sempre é fácil, principalmente quando ele está diante de grandes torcidas. Atual treinador da Chapecoense que luta contra o rebaixamento na Série B, Gilmar Dal Pozzo treinou o Ceará em 2017 e tem lembranças ruins da época.
O treinador teve uma passagem curta em Porangabuçu, porém polêmica após ser contestado pela atuação do elenco dentro de campo. Gilmar Dal Pozzo afirmou que a forma como foi tratado foi desumano e que ele criou um trauma.
“O que aconteceu comigo no Ceará foi desumano. A gente fez um jogo lá contra o Boavista e quando nós voltamos, às 3 horas da madrugada no aeroporto, eu fui agredido, agredido com palavras. As pessoas estavam armadas dentro do aeroporto. Eu fui ameaçado. Então, foi muito difícil. Me senti muito mal. Ficou um trauma assim porque, mentalmente, eu sou muito forte. Talvez ali poderia ser o fim da minha carreira porque foi muito forte”, afirmou o técnico.
Gilmar Dal Pozzo não atuou pela Série B com o Ceará
À frente do Vozão, Gilmar Dal Pozzo disputou apenas nove jogos em 2017, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, encerrando sua passagem com 62% de aproveitamento. Naquele ano, o Ceará disputava a Série B do Brasileiro mas a confusão envolvendo a torcida do Alvinegro aconteceu antes do início da competição, após a eliminação da equipe para o Boavista-RJ na fase inicial da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.