Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem ‘revés’ complicado na Série B que tem prejudicado suas pretensões na competição

Sport x Ceará, Série B
Foto: Jarbas Oliveira / CBF

O Ceará perdeu a última rodada fora de casa para o Sport e viu a distância para o G-4 aumentar de forma considerável. Agora, mesmo vencendo a Ponte Preta em casa no próximo sábado (12), o Vozão não consegue alcançar o quarto colocado da tabela.

Foto: Paulo Paiva / Sport

A fragilidade defensiva do clube tem colidido com o extraordinário ataque do Vozão. Mais de 40% dos resultados negativos do Vozão vieram nos cinco minutos finais de cada partida, número que piora bastante quando é contextualizado.

Das 11 derrotas do Alvinegro dentro da Série B de 2024, cinco foram com gols sofridos nos minutos finais da partida. O Vovô teve reveses no “apagar das luzes” contra Vila Nova, Mirassol e Sport, equipes que brigam pelo acesso, Goiás, que está no meio da tabela, e Paysandu, que luta contra o rebaixamento.

João Pedro Tchoca, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará tem defesa frágil e excelente ataque

Se a defesa do Vozão é considerada ruim, o ataque é um dos melhores da Série B. Na verdade, o Alvinegro tem o melhor ataque da competição e Erick Pulga junto com Aylon estão no Top-3 da artilharia da competição. Até aqui, o Ceará tem 45 gols marcados e 37 gols sofridos na Segundona.

Ceará x Ponte Preta, Série B, De Lucca
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC