Tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Essa é a minha sensação sobre possibilidade de acesso do Ceará. Estamos a apenas dois pontos do G-4 Da Série B do Campeonato Brasileiro e, de fato, perto e na “briga”. Mas, tanta coisa pode acontecer e, neste momento, ainda dependemos de resultados de outros times, o que torna o caminho mais longo, mas não menos palpável.
Mais uma vez o Vozão mostrou que o fator casa pode ser uma “arma” decisiva para o acesso, mas, também precisa pontuar longe de seus domínios. O time terá duas sequências fora que não seria nenhum absurdo se ele vencesse. Inclusive, eu acredito que é possível retornar de São Paulo com uns quatro pontos somados.
Temos ali no “embolado” brigando pela quarta vaga o Mirassol-SP, Vila Nova-GO e Ceará e dos três, venhamos e convenhamos, o único time que tem “cara” de Série A é o Ceará. Pela camisa e pela história. Mas, é preciso lembrar que apenas isso não ganha jogo e, nessa reta de campeonato, o Vozão precisa jogar com raça e com a CAMISA! Entrar em campo e falar: “Aqui é Ceará, o maior dentre esses que lutam por esta última vaga no G-4, essa vaga vai ser nossa, nosso time é de Série A, nossa torcida é de primeira divisão“!
MOSTRA TUA RAÇA, CEARÁ!
É fundamental a concentração total nessa reta final e que o treinador Léo Condé entenda que o time precisa de uma oxigenação defensiva para poder sofrer o menor número de gols possíveis e sair com a vitória. Já conseguimos o improvável por várias vezes em nossa história. Então amigo, é Ceará!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.