Meu Vozão Ceará Sporting Club

Professor utiliza o Ceará para ajudar aluno dentro da sala de aula e resultado surpreende

Bandeira do Ceará SC
Foto: Divulgação / Ceará SC

Neste dia do Professor (15), um fato inusitado aconteceu em sala de aula Cássio Murilo, professor do 4º e do 5º ano do Educandário Monteiro Lobato, no Eusébio. O educador de matemática encontrou no time do Ceará uma forma de ajudar um aluno que tinha dificuldades em matemática.

Elenco do Ceará / notícias do Vozão
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Torcedor do Ferroviário, Cássio Murilo percebeu que seu aluno João Gabriel, de 11 anos de idade, diagnosticado com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) tinha dificuldades de aprender matemática. Mas notou também que o aluno sabia tudo sobre o Ceará e após tirar uma nota baixa, afirmou que “pelo menos o Ceará foi campeão”.

“Percebi que poderia usar o futebol a nosso favor e, em meio a uma conversa em sala, eu disse que se ele tirasse 10 na prova eu vestiria a camisa do Ceará. A sala foi ao delírio, alunos riram da ‘aposta’ e os alvinegros começaram a torcer por ele pedindo até para diminuir a nota para 8,5”, afirmou o professor.

Foto: Arquivo pessoal

Professor cumpre promessa feita ao torcedor do Ceará

Após promessa feita feito professor torcedor do Ferroviário, afim de ajudar seu aluno a melhorar suas notas, João Gabriel se dedicou e ultrapassou suas dificuldades e conquistou o tão sonhado 10 em matemática na avaliação parcial do terceiro bimestre e o professor teve que cumprir a promessa.

“Não acreditava que ele ia cumprir a aposta porque ele torce pelo time rival, né? Sabia que ele vinha dar aula, mas não que viria com a camisa do meu time, né? Aí quando ele veio, todo mundo ficou sem acreditar. Eu também. Comecei a pular de alegria, fiquei feliz… Também pela minha nota, porque eu estava com muita nota baixa em matemática. E eu faria tudo pelo meu time mesmo”, afirmou o aluno João Gabriel.

Foto: Arquivo Pessoal