Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meia do Ceará fala sobre próximo jogo e avalia reta final da Série B: “Pressão vai ficar maior”

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Na tarde desta quinta-feira (17), o meia Lucas Mugni participou da coletiva de imprensa pré-jogo antes do Ceará viajar para São Paulo e encarar o Ituano pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Novelli Júnior.

Lucas Mugni, meia do Ceará
Foto: Marcelo Vidal/CSC

Analisando os jogos da Série B que aconteceram na última quarta-feira (16), o jogador afirmou que mais do que nunca, o Vozão precisa fazer o seu “dever de casa” para seguir pontuando e entrar de vez na briga do G-4 nesta reta final de competição.

“Para quem tem fé, parece que tudo vai jogando a favor. Estes jogos mostraram que a gente é capaz e estamos em condições de conseguir o objetivo. E também demonstra o que foi a Série B, competitiva, nenhum jogo se ganhou antes da partida acontecer, e todos os times estão perdendo pontos pelo caminho. Se queremos o objetivo, não devemos olhar para o lado. Eu acho que se a gente fizer a nossa parte, outros times vão sentir a pressão. O Novorizontino estava aí também ficou de fora, o Sport já há dois anos que quer subir, o Santos é um time grande, onde a torcida, se tropeçar mais uma vez, a pressão vai ficar maior, igual o Ceará”, afirmou Lucas Mugni.

Foto: Marcelo Vidal/CSC

Ceará e Ituano vivem objetivos diferentes

Em reta final da Série B, as equipes vivem objetivos completamente opostos. Enquanto o Mais Querido tenta uma vaga na Série A de 2025, o Ituano corre contra o tempo para se livrar do rebaixamento e permanecer na B no ano que vem. Apesar disso, Lucas Mugni deixou claro que o jogo não será fácil.

“Não tem uma fórmula, porque seria muito fácil e todo mundo faria a mesma coisa. O que eu posso falar é o que eu tento fazer, que é focar no primeiro passo, que é esse jogo . Se a gente conseguir vencer, nós nos aproximamos ainda mais e acho que essa é nossa parte. Tanto a torcida, como nós jogadores, temos que estar na mesma sintonia, que isso é a fé”, pontuou o meia do Ceará.

Foto: Marcelo Vidal/CSC