Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Torcedores do Ceará são condenados na Justiça após confusão em Clássico-Rei

Ceará Sub-20, Clássico-Rei
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

No último dia 30 de setembro, uma verdadeira confusão foi instaurada no Clássico-Rei válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense da categoria Sub-20. Na ocasião, o Ceará acabou ficando com o vice-campeonato.

Foto: Reprodução/FCF TV

No apito final, uma confusão entre jogadores e comissão técnica se deu início no túnel de acesso aos vestiários. Os seguranças dos clubes precisaram ser acionados e a briga foi para dentro de campo. Cadeiras foram lançadas da arquibancada e houve invasão da torcida presente.

Na ocasião, três torcedores do Vozão foram presos em flagrante delito após quebrarem e arremessarem cadeiras do setor azul do Estádio Presidente Vargas, além de invadirem o campo e ameaçarem os seguranças do local, segundo documento expedido pela 17ª Vara Criminal do Estado do Ceará.

Foto: Reprodução/FCF TV

TORCEDORES SÃO PROIBIDOS DE FREQUENTAREM JOGOS DO CEARÁ

Após serem presos em flagrante, a Justiça do Estado do Ceará decidiu pela liberdade do trio mas proibiu a presença de todos os condenados em reuniões, encontros e aglomerações de torcidas do time alvinegro, bem como frequentar jogos do Vozão durante seis meses a contar a partir do dia 1º de outubro. Além disso, eles também não podem se aproximar das vítimas que sofreram agressões dos acusados (os nomes foram listados na decisão), pelo mesmo período de tempo, seja presencial ou virtualmente.

Foto: Reprodução/17ª Vara Criminal do Estado