Edinson Negueba se destacou na disputa Série D do Campeonato Brasileiro e entrou para a seleção da disputa como um dos três melhores atacantes da divisão. O atleta de 23 anos atualmente está no Maringá-PR e foi dispensado pelo Ceará no início desta temporada, antes mesmo de se apresentar para iniciar os treinos com o grupo.

Revelado pelo São Raimundo-AM, o jogador se destacou pelo Confiança-SE no ano passado e chamou atenção do Alvinegro, que assinou um pré-contrato que se tornaria contrato no dia 1º de janeiro de 2024. Neste meio tempo, ele foi anunciado pelo Sport-PE e disputou quatro jogos, mas não marcou nenhum gol. A expectativa era que ele se apresentasse ao Vozão junto ao elenco deste ano, no início de janeiro, e ele chegou a desembarcar na capital para isso. Mas, o clube pegou a todos de surpresa anunciado sua liberação para a equipe paranaense, pois ele estava fora dos planos de Vagner Mancini, então treinador do Vozão.
Dos 64 clubes que estiveram na disputa da Série D 2024, o Maringá-PR esteve entre os quatro que conseguiram o acesso e vão disputar a Série C 2025 e o atacante foi um dos destaques do time com quatro gols e cinco assistências em 21 jogos. Com isso, a revista Série Z elegeu o amazonense de 23 anos como o melhor atacante da disputa, além de Thiaguinho do Treze-PB e Franklin Mascote do Retrô-PE. O time do interior paranaense até tentou brigar pelo título da quarta divisão, mas finalizou a campanha na semifinal eliminado pelo Anápolis-GO.

CEARÁ TEM DIREITOS SOBRE NEGUEBA
O acordo do fim de vínculo aconteceu de maneira amigável entre Edinson Negueba e a diretoria alvinegra. Mas, vale ressaltar que o Vozão manteve 50% dos direitos econômicos do atacante e o clube lucra com a metade do valor de negociação em uma futura venda.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.