Meu Vozão Ceará Sporting Club
Caio Max, Série B
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Equipe da Série B entra com ação no STJD e cobra anulação de jogo: “Erro de direito”

Equipe que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás-GO oficializou publicamente que ingressou no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) buscando anular o jogo contra o América MG, pela 32ª rodada da competição, que terminou empatado por 2 a 2. O Esmeraldino acusa ter havido “erro de direito” do árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Caio Max
Caio Max apitou América MG 2×2 Goiás, pela 32ª rodada da Série B. Foto: Alexandre Schneider

Na última quinta (17), mineiros e goianos terminaram empatados por 2 a 2, na Arena Independência. Breno Herculano marcou duas vezes para o Verdão do Centro-Oeste enquanto Brenner fez ambos do Coelho. No fim do jogo, Ángelo Rodrígues, que havia acabado de entrar em campo, marcou o terceiro gol do time visitante. Mas, o lance foi anulado. Isso porque no início da jogada a bola bateu no árbitro Caio Max. Com isso, ele foi acionado pelo árbitro de vídeo (VAR), invalidou o gol e deu bola ao chão.

Sentindo-se prejudicado, o Goiás-GO se manifestou publicamente afirmando ter entrado com ação no STJD para pedir anulação do confronto. Na tabela, o América MG é o sétimo com 49 pontos enquanto o Esmeraldino é o 10º com 45.

“O Goiás Esporte Clube informa que ingressou com um Pedido de Impugnação de Partida no STJD visando a anulação do jogo contra o América-MG pelo ‘“’erro de direito’”’ cometido pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira ao, em claro equívoco na utilização da Regra do Jogo n. 9, anular de maneira infundada o terceiro gol esmeraldino no jogo”, diz a nota dos goianos.

ÁRBITRO SE ENVOLVEU EM POLÊMICA EM JOGO DO CEARÁ NA SÉRIE B

Esta não é a primeira vez que Caio Max, árbitro do Rio Grande do Norte, se envolve em decisões polêmicas nesta edição da Segundona nacional. Na 21ª rodada, o Vozão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol-SP em jogo que terminou com muitas críticas ao potiguar. Isso porque quando a partida estava empatada e já se encaminhava para o fim, Caio Max Augusto Vieira marcou pênalti contra o Vozão. No lance, o jogador do time paulista caiu dentro da área e, sem consultar as imagens do VAR, o árbitro marcou pênalti aos 45 minutos. Léo Gamalho cobrou e convertendo, decretando a vitória dos visitantes na Arena Castelão.

Caio Max árbitro Ceará
Caio Max se envolveu em polêmica em jogo do Ceará nesta Série B. Foto: Cesar Greco