Presidente do Ceará, João Paulo Silva exaltou a força da torcida alvinegra durante toda a disputa da Série B 2024. O mandatário do Vozão afirmou, em entrevista ao site oficial do clube, ter certeza que a torcida vai “bater os 50 mil” diante do Avaí-SC, no próximo domingo (3), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na vitória sobre o Paysandu-PA, na última rodada, mais de 45 mil torcedores estiveram presentes na principal praça esportiva do Estado para empurrar o Alvinegro rumo a mais uma vitória dentro de casa da disputa nacional, a sexta seguida, e o público se tornou o terceiro maior da Série B, quebrando recorde que já pertencia ao clube. Mas, para a “final” diante do time catarinense, o presidente alvinegro acredita que a torcida alvinegra vai colocar um número ainda maior para ajudar a equipe buscar mais um triunfo dentro de seus domínios e seguir sonhando com a possibilidade de acesso à elite do futebol brasileiro.
“Nossa torcida vem provando, ao longo dos anos, que é diferente de tudo. A nossa força na arquibancada é absurda. E isso reflete em campo. Temos os maiores públicos da Série B. Alguns destes superam até mesmo clubes da Série A. Nossa torcida joga junto. Essa atmosfera nos jogos em casa dificulta e muito a vida dos adversários. Tenho certeza que vamos bater os 50 mil no domingo para buscar mais uma vitória no Castelão e manter viva a chance de acesso”, afirmou o presidente João Paulo Silva.

TORCIDA DO CEARÁ É DESTAQUE
Caso venha a bater esta “meta” de 50 mil diante do Avaí-SC, este se tornará o maior público não só do Vozão, mas da Série B 2024. O maior até aqui pertence ao Alvinegro, quando colocou o total de 47.123 torcedores a arquibancada do estádio Governador Plácido Castelo, apelidado por Arena Castelão, na vitória sobre o Operário-PR, na 25ª rodada. Vale ressaltar que o Ceará é detentor de nove dos 10 maiores públicos da competição.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.