Meu Vozão Ceará Sporting Club

Erick Pulga desbanca artilheiro colombiano e está próximo de igualar ídolo da torcida do Ceará

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Erick Pulga não para de fazer história pelo Ceará. Na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí-SC, no último domingo (3), o atacante chegou ao 21º gol na temporada, desbancou Stiven Mendoza, artilheiro do Vozão com 20 gols em 2022, e está a passos largos de igualar Vina, autor de 23 gols em 2020.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O camisa 16 de Porangabuçu, que foi preterido em grande parte da temporada passada, tem mostrado potencial e “estrela” neste ano. Ele já ultrapassou Erick, agora no São Paulo, mas que no ao passado foi o artilheiro do Alvinegro com 17 gols. Agora, ele ultrapassou Mendoza. O colombiano foi o goleador do Vovô em 2022 tendo balançado as redes em 20 oportunidades e, com o total de 24 gols (marcados em duas temporadas), é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Agora, Erick Pulga está a dois gols de igualar Vina. O ex-camisa 29 de Porangabuçu viveu sua “temporada de ouro” em 2020, quando fez nada menos que 23 gols e ainda contabilizou 19 assistências em 49 jogos. Para alcançá-lo em número de gols, Pulga terá os três últimos jogos da Série B e os adversários serão Botafogo-SP, América MG e Guarani-SP.

Vina marcou 23 gols no ano 2020. Foto: Fabiane de Paula / SVM

ERICK PULGA VIVE PRINCIPAL ANO DE SUA CARREIRA

O camisa 16 vive o melhor ano de sua carreira profissional. Ele havia dito grande destaque no primeiro semestre do ano passado vestindo a camisa do Ferroviário marcando nove gols e dando três assistências em 22 partida. Neste ano, os números são bem superiores: 21 gols, três assistências em 48 jogos. Ele é o artilheiro isolado do Vozão na temporada e também é o goleador máximo da Série B com 12 gols.

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Erick Pulga é o artilheiro da Série B com 12 gols. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC