Em entrevista à rádio O Povo na manhã desta terça-feira (5), o promotor de Justiça Edvando França afirmou que a Arena Castelão e o Estádio Presidente Vargas podem ser fechados a partir de 2025 caso não implementem a solicitação feita pelo Ministério Público do Ceará.
O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), solicitou ao Governo do Estado a implementação da biometria facial para o acesso de torcedores na Arena Castelão e no Estádio Presidente Vargas em caráter de urgência, com prazo final até 14 de junho de 2025.
“A gente nem pensa nessa possibilidade de não estar pronto até lá. Mas se não estiver, a gente tem a obrigação legal de requerer a Justiça o fechamento da Arena Castelão e do Estádio Presidente Vargas”, afirmou o promotor de Justiça Edvando França.
O QUE DIZ A LEI GERAL DO ESPORTE SOBRE ESTÁDIOS COMO ARENA CASTELÃO E PV?
De acordo com a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), a implantação da biometria facial em estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas é obrigatória. A Arena Castelão comporta mais de 50 mil pessoas enquanto o Estádio Presidente Vargas tem capacidade para 20.600 torcedores.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.