Na tarde desta terça-feira (5), a empresa multinacional Amazon confirmou a assinatura de um contrato de cinco anos com a Liga Forte União (LFU), grupo no qual Ceará faz parte, para transmitir 38 jogos exclusivos por temporada da Série A do campeonato Brasileiro.
A partir do ano que vem até 2029, o serviço de streaming da Amazon transmitirá jogos de equipes da LFU, sendo um por rodada pelas próximas cinco temporadas. No total, serão 190 partidas ao vivo e exclusivas, sem custo adicional na assinatura da plataforma, por R$ 2 bilhões.
“Depois de alguns anos com o sucesso da Copa do Brasil, ter os direitos de transmissão do Brasileirão foi algo muito importante para a Amazon. Nós temos o desejo de ter mais conteúdo esportivo exclusivo no Brasil, que é o que tem dado a maior audiência para a plataforma durante as transmissões”, contou Paulo Koelle, diretor do Prime Video na América Latina.
ALÉM DO CEARÁ, OUTROS CLUBES INTEGRAM A LFU
Além do streaming da Amazon, a Record TV e o YouTube também são detentores dos direitos de transmissão das partidas de equipes que pertencem a LFU. Além do Vozão, estas são as equipes que fazem parte do grupo: Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Cuiabá, Atlético-GO, Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.