Após o promotor de Justiça Edvando França afirmar que a Arena Castelão e o Estádio Presidente Vargas podem ser fechados a partir de 2025 caso não implementem a tecnologia de biometria facial, o Governo do Estado do Ceará já estuda iniciar os testes do equipamento.
Os estádios Arena Castelão e Presidente Vargas, iniciarão os testes da biometria facial para acesso de torcedores, a partir do Campeonato Cearense, que geralmente inicia em janeiro. A implementação completa deve acontecer até o dia 25 de junho do ano que vem. Não será necessário ingresso físico, código de barras, nem mesmo um documento com foto, apenas mostrar o rosto.
De acordo com o site do Globo Esporte, o PV está com o processo de compra dos equipamentos mais avançado, com a empresa responsável já escolhida através de um processo de licitação. Agora os responsáveis estudam como será o processo de segurança dos equipamentos durante o período de uso.
ALÉM DO CEARÁ, OUTROS CLUBES JÁ UTILIZAM BIOMETRIA FACIAL NO BRASIL
Além da Arena Castelão e PV, outros estádios espalhados pelo Brasil já utilizam a tecnologia de biometria facial que ajuda na identificação de todos os torcedores presentes. Maracanã, São Januário e Nilton Santos, no Rio de Janeiro; Allianz Parque, em São Paulo; Arena do Grêmio e Beira-Rio, no Rio Grande do Sul; Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte; Arena Independência e Arena MRV, em Minas Gerais, são alguns dos que já possuem a tecnologia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.